Orientação para autores

Esta página é resumo de nossa política comercial. Para esclarecimentos, entre em contato com Valdir Lamim-Guedes, através do e-mail lamimguedes@gmail.com

A Editora Na Raiz adota o modelo de publicações em acesso aberto, isto é, os leitores têm acesso livre ao que é publicado pela editora, sendo as custas arcadas pelos autores. Considerando isto, temos algumas formas de parceira para viabilizar a publicação de livros, que citamos a seguir.

Todos os livros publicados contam com ISBN e atendem a diversos aspectos do Qualis Livros.

É importante levar em consideração que um livro teve ter 50 páginas ou mais.

Teses ou dissertações são aceitas para publicação, mas com a adaptação para o formato de livro (veja algumas orientações aqui) e aprovação do Conselho Editorial.

Nós abrimos chamadas para a organização de obras. Estas ficam disponíveis no link https://editoranaraiz.wordpress.com/chamadas-para-publicacao/. Estamos abertos para propostas de organização, para saber das condições, faça contato por e-mail.

A política de preço por capítulo é de R$100,00 para capítulos com um autor, com adicional de R$50,00 para cada coautor até o limite de três coautores. No caso da apresentação de uma obra já organizada, é proposto um preço total pela publicação (preparação do texto, diagramação, ISBN e publicidade) aos organizadores.

Existe a possibilidade de realização de eventos on-line, com certificação emitida pela Editora Na Raiz. Neste caso, os custos com a organização de uma obra podem ser cobertos pelo pagamento de inscrições no evento.

Eventualmente, organizamos obras e enviamos a outras editora, sobretudo de universidades públicas.