
A preocupação fundamental do Autor é conhecer, entender e defender o lugar da Música, em especial, no currículo da escola pública.
A pesquisa realizada e agora oferecida em forma de livro aos leitores, quer anunciar, mas também denunciar. O Livro levanta uma problemática ao nos mostrar que a partir da mudança na Lei, o professor que ministra a disciplina de Artes, desenvolve nos seus alunos a linguagem para a qual foi graduado e as demais linguagens se tornam empobrecidas, e até mesmo inexistentes, na formação dos alunos.
O Autor deixa claro por meio da sua pesquisa, que não tem o intuito de generalizar e reconhece que muitos espaços educacionais procuram desenvolver todas as linguagens, pois entendem que é na etapa do Ensino Fundamental que os alunos estão se desenvolvendo e dando asas a sua criatividade, lendo o mundo da forma mais sensível possível e fazendo escolhas, e por isso o leque de possibilidades trazido pelas Artes na escola, auxilia nesse desenvolvimento potente. Sabe, no entanto, que esse não é a maior parte dos casos.
Veja o livro abaixo e, se desejar, faça o download.
O livro também está disponível aqui.
Disponível no Google Livros/Play.
Confira o regulamento do I Prêmio para ações afirmativas da Editora Na Raiz
Conheça os outros títulos publicados pela Editora Na Raiz na aba livros ou a partir do Catálogo da Editora.