A Editora Na Raiz publicou no dia 22 de dezembro de 2022 o regulamento do “I Prêmio para ações afirmativas da Editora Na Raiz”, concurso que tem o objetivo de incentivar e divulgar a produção de obras técnicas ou didáticas em língua portuguesa de autoria de pessoas de grupos minoritários: Pessoas negras, indígenas, imigrantes, de grupos tradicionais, com deficiência, em situação de vulnerabilidade social, LGBTQIA+, entre outras.
Para participar, a pessoa interessada, e que se encaixe no perfil determinado pelo regulamento, deve realizar a inscrição no período de 01 de janeiro a 28 de fevereiro de 2023. A inscrição será realizada por meio de preenchimento de formulário online específico, no qual deverá ser enviado o arquivo da obra que deseja submeter à avaliação do concurso.
As orientações sobre como deve ser apresentado o arquivo da obra, bem como outras informações sobre o prêmio, estão especificadas no regulamento. Após o término das inscrições, as obras desidentificadas serão encaminhadas à comissão avaliadora.
O resultado da premiação será a publicação de livro no formato digital de forma gratuita.
Cada pessoa poderá inscrever somente uma obra, que deverá ser inédita, em língua portuguesa e de autoria exclusiva da pessoa inscrita.
A divulgação do resultado preliminar está prevista para o dia 17 de março de 2023. Após o período de recursos, o resultado final será publicado até o dia 24 de março de 2023. A previsão do lançamento do livro é de até 60 dias após a divulgação do resultado final.
Acesse o regulamento e demais notícias sobre o Prêmio em https://editoranaraiz.wordpress.com/premio/
3 comentários em “Lançado o regulamento do I Prêmio para ações afirmativas da Editora Na Raiz”